thumbnail

Cestinha para a Páscoa: Como Fazer, o que precisa

Essa já é a semana da páscoa e sempre queremos fazer algo diferente, dar um presente diferente para alguém especial, além do ovo de páscoa né.

Além de um ótimo presente você pode fazer essa Cestinha de coelho (Páscoa) para vender e ganhar um dinheiro.

Para você que gosta de artesanato, vai adorar essa dica e fazer muito sucesso.
Resultado do Google Imagens

Acompanhe em detalhes como fazer sua cestinha para a páscoa:

Primeiramente veja o material que você irá precisar

Uma cestinha de garrafa pet;

Um coelho de fuxico(se você não sabe oque é, pesquise no google)

Um molde de ovo de páscoa;

Um molde de cenoura;

Um molde de folha de cenoura;

Um pedaço de E.V.A (Etil Vinil Acetato) laranjado de +/- 6cm x 9,5 (largura x altura) para fazer as duas cenouras e um ovo de páscoa;

Um pedaço de E.V.A amarelo de +/- 5cm x 7cm (largura x altura) para fazer um ovo de páscoa;

Um pedaço de E.V.A rosa de 5cm x 7cm (largura x altura) para fazer um ovo de páscoa;

Um pedaço de E.V.A verde de 6,5cm x 8,5cm (largura x altura) para fazer as duas folhas da cenoura e um ovo de páscoa;

Bolinhas de E.V.A feitas com as sobras dos E.V.A.s acima;

Lápis de cor;

Cotonete;

Estilete;

Tesoura;

Pistola e bastão de cola quente;

Plumante de fibra siliconada;

Uma tampinha de garrafa pet com água.

Com todo o material, vamos colocar a mão na massa.

Primeiro Passo

Inicialmente pegue o E.V.A laranjado e encima dele posicione e segure firme o molde da cenoura, após marque com o estilete e depois corte com a tesoura, faça a mesma coisa com a outra cenoura.

Ainda com o E.V.A laranjado pegue o molde do ovinho de páscoa e faça o mesmo procedimento de marcar e cortar. Observe que você irá proceder da mesma forma para marcar e cortar as duas folhas da cenoura e os ovos de páscoa amarelo, verde e rosa.

Segundo Passo

Depois de ter cortado as peças de E.V.A você irá pegar o lápis de cor para marcar os riscos da cenoura (lápis laranjado) e contornar as folhas (lápis verde), os ovos de páscoa com os lápis referente às suas respectivas cores. Para marcar e contornar você vai molhar a ponta do lápis de cor na tampinha com água, retirar o excesso de água e passar no E.V.A.

Para dar um efeito de sombra, depois que você tiver contornado com o lápis de cor, você pega o cotonete, molha na tampinha com água, tira o excesso de água e passa levemente sobre o contorno do lápis. Agora pegue a cola quente e cole a cenoura na folha, faça a mesma coisa com a outra cenoura.


Terceiro Passo

Depois de ter feito as bolinhas com as sobras dos E.V.As passe cola quente nelas e cole nos ovinhos de acordo com a sua preferência. Pegue a cestinha de garrafa pet e cole uma cenoura de cada lado da alça. Agora pegue o coelho de fuxico passe cola quente atrás da cabeça dele e cole na frente da cestinha, pressione bem para que fique bem colado, se você quiser pode colar o coelho na cestinha com cola instantânea.

Quarto Passo

Agora pegue os ovinhos de páscoa passe cola quente e cole-os envolta da cestinha. Por último pegue um pouco de plumante de fibra siliconada faça uma bolinha, passe cola na emenda da tira abaixo da cintura na parte de trás da cestinha e cole a bolinha de plumante para fazer o rabinho do coelhinho.

E é isso, finalmente está pronta a cestinha com coelho da páscoa.

Agora é só rechear a cestinha de páscoa com chocolates, ovos de páscoa, bombons, coelhinhos de chocolate e presentear alguém que você ama, ou começar seu próprio negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários agressivos, obscenos ou ofensivos serão excluídas instantâneamente.