Blog Funil

Como fazer quentão Caseiro?

Resultado do Google Imagens

Já estamos praticamente no final de março e em breve estamos em uma das melhores épocas do ano, o mês de Junho/Julho, onde comemora-se o período São João e as Festas Juninas.

E oque não pode deixar de existir em uma festa Junina é o tradicional “Quentão” uma bebida que também ajuda a esquentar a estação de inverno que esta se aproximando.

Você já se imaginou ir em um festa Junina e não encontrar um Quentão ou algumas daquelas tradicionais brincadeiras de pescar ou não ver as quadrinhas se apresentando.

Pois é, em relação as brincadeiras e a apresentação das quadrinhas nós do Blog não podemos fazer nada….mas com relação ao Quentão podemos ensina-lo a fazer em casa mesmo.

Ingredientes:

60g gengibre cortado em fatias

2 xícaras de água

4 cravos-da-índia

1 litro de cachaça(dá boa hein,rs)

1 e 1/2 xícaras de açúcar

2 paus de canela médios

2 limões médios cortados em rodelas

Modo de preparo

Pegue uma panela com capacidade aproximada de 2 litros e coloque o açúcar para caramelizar. Ferva a água e depois coloque todos os ingredientes exeto a cachaça que será colocada depois. Ferva por mais 15 minutos em fogo baixo até o ponto do caramelo que formou se dissolver, após coloque a cachaça.

A bebida é servida por décadas em festas juninas é uma mistura com gosto de gengibre e aguardente de cana.
 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações