Blog Funil

Como Preparar Bacalhau para o Feriado

Existem diversas forma de preparar um delicioso bacalhau para o feriado da Paixão de Cristo.

Se você fizer uma pesquisa mais detalhada, assim como eu fiz, descubrirá que existem mais de 300 tipos de receitas para preparar um bacalhau.
Resultado do Google Imagens

Selecionei a receita do Bacalhau a Portuguesa pois me parece uma receita bem diferente te bem atraente para servir no feriado, inclusive vou tentar de alguma forma degustar desse prato também, pois ainda não experimentei.

Os ingredientes para o Bacalhau a portuguesa são:

1 Kg de Bacalhau

6 batatas cozidas

1 cebola picada

3 dentes de alho

1 litro de leite

1 xícara de azeite

1 Ovo cozido

Se preferir também pode acrescentar azeitonas a gosto, eu mesmo não sou muito fã de azeitonas,rs...

Deixe o bacalhau de molho durante 5 horas no leite, após coloque o mesmo leite para ferver, feito isso pegue o bacalhau novamente e coloque mais 20 minutos no leite, e enquanto coloque 1 litro de água para ferver em outra panela.

Após coloque o azeite e as batatas já cozidas dentro de um recipiente e acrescente a cebola picada.

Depois desse procedimento pegue o bacalhau e lave-o com a água que você ferveu a pouco, após isso acrescentes todos os ingredientes ao bacalhau.

Deixe cozinhar por 5 minutos e coloque os dentes de alho, acrescente o azeite e o ovo cozido em fatias e está pronto seu delicioso bacalhau a Portuguesa.
 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações