Blog Funil

Dicas Caseiras Como Aliviar Bronquite, Rinite e Sinusite Alérgicas

Neste tempo seco nosso organismo não aguenta com tanta mudança no clima, e quem sofre mais com isso são as crianças que devido o sistema imunológico ser mais sensível não aguenta com tanta mudança climática então chega as famosas rinities, bronquites e sinusites alérgicas.
Resultado do Google Imagens

Com o calor e frio juntos que o corpo está acostumado com um clima tropical e do nada muda junto com a mudança vem tosses secas, nariz iritado e muita dor de cabeça junto, então vamos se previnir com dicas que pode ser feita no dia através de cuidados básicos no dia-a-dia.

Tomar bastante líquido o certo é tomar 2 litros de água por dia evitar andar descalço no chão quente, evitar ficar esposto a friagem sem precisão ao dormir colocar uma bacia com água no quarto sempre ao se deitar ou então uma toalha molhada próximo da cama.


Existem também vários xaropes caseiros, que pode ser ultilizado sem nenhuma contra indicação a não ser que a pessoa seja alérgica a algum componente do mesmo tem também inalação que pode ser feita com água morna e vick .

Para fazer a inalação caseira com vick ou com folha de eucalipto :

Pegue uma panela com a boca apertada e coloque água para ferver depois pegue as folhas de eucalipto lavadas e coloque dentro como se fosse preparar um chá deixe ferver por uns 5 minutos depois desligue o fogo e deixe dar uma leve esfriada em seguida coloque uma fralda de pano em cima da boca da panela e poe o rosto próximo de maneira que você sinta só o vapor levemente sobre o rosto.

Obs: Ao fazer está inalação não tomar vento deve ser feito ao deitar , para fazer como vick é só colocar o vick na água ja quente sem ferver e repetir o processo, sem esquecer que se não desaparecer os sintomas procure orientação médica .
 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações