Blog Funil

Como Remover Qualquer Tipo de Mancha de Roupas? Dicas

Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem, pois não existe coisa pior que uma mancha em roupa, ainda mais se for em uma roupa que você adora.

Existem várias formas de retirar manchas, mais é importante saber que para cada tipo de mancha existe uma forma diferente para remove-la.

Resolvi colocar essas dicas pois semana passada uma camisa que eu uso muito apareceu com uma mancha e nem sei de onde veio, e essas dicas me ajudaram e muito!!!


Resultado do Google Imagens

Confira algumas dicas de como retirar manchas das roupas:

1-Manchas de Café: passe rapidamente no local uma pedra de gelo, depois lave normalmente.

2-Manchas de Sangue: Cubra a mancha com uma pasta de amido de milho e água fria, esfregue ligeiramente, deixe secar e lave. Com água oxigenada 10 a 20 volumes, a mancha sai na hora.

3-Manchas de Gordura: Coloque talco, deixe um tempo e escove. Lavar na hora com sabonete branco ou shampoo também resolve.

4-Mancha de Suor: Coloque a peça de molho em água morna e vinagre. Outtra maneira é usar bicarbonato com água.

5-Mancha de Tinta de caneta: Deixar de molho em leite natural.

6-Mancha de Perfume: Coloque a mancha sobre um material absorvente branco e limpo, esfregue com um algodão embebido em alcool, deixe secar e lave.

7-Mancha de Mercúrio Cromo em tecido: passe imediatamente sobre o local uma pedra de gelo.

8-Manchas em sapato de couro: Limpar com leite ou batata crua.

9-Mancha de vinho: Ferva a peça em leite, deixe de molho até a mancha desaparecer e depois lave. Se for na hora exata que manchou, água morna limpa.

10-Mancha de ferrugem: Aplique suco de limão e sal e depois coloque a peça ao sol por alguns minutos.

11-Mancha de ferro muito quente: Passe um algodão embebido em água oxigenada e esfregue até a mancha sair.
 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações