Blog Funil

Receita Pudim Diferente: Pudim de Cenoura com Caramelo de chocolate

Para quem é fã de bolo de cenoura pode também ficar de uma delícia versão de pudim do tradicional bolo de cenoura.

Uma receita tão deliciosa que pode ser servida nu café da tarde ou em um evento um exemplo de um chá de bebe ou em um chá de cozinha por se trata de uma receita diferente você vai fazer uma bela escolha ai segue passo a passo e encante a todos na escolha.
Resultado do Google Imagens

Ingredientes para o caramelo de chocolate:

1-Uma xícara (chá) de açúcar

2-Duas colheres (sopa) de chocolate em pó

3-1/3 xícara (chá) de água

Ingredientes para o pudim:

1-Uma lata de leite condensado

2-Duas vezes a mesma medida (da lata) de leite

3-Quatro ovos

4-Duas cenouras médias raladas

Modo de preparo:

Modo de preparo do caramelo de chocolate Em uma panela dissolva o açúcar e o chocolate na água. Leve ao fogo baixo, sem mexer, por 10 minutos ou até formar um caramelo. Distribua em uma fôrma de pudim de 20 cm de diâmetro e reserve.

Modo de preparo do pudim:

No liquidificador coloque o leite condensado, o leite, os ovos e a cenoura e bata até ficar homogêneo. Transfira para a fôrma preparada, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, para assar por 45 minutos ou até firmar. Deixe esfriar e leve à geladeira por aproximadamente 4 horas.

Desenforme para servir.
 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações