Blog Funil

Aniversário do Google: 27 de Setembro

Sabe quem faz 13 aninhos hoje?

O Google o buscador mais famoso do mundo vem hoje comemorar seu aniversário com o doodle de uma festa de aniversário em sua página.

O Doodle criados pela companhia surgiram em 1998, quando a equipe de designer tiveram a ideia de criar um logotipo especial para informar aos seus usuários do site que eles estavam fora do escritório e participavam de um Festival. 

De lá para cá  já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e para o resto do mundo mais de 700.

O Google começou em 1996 com um projeto de pesquisa de Larry Page e Sergey Brin, estudantes de doutorado na Universidade de Stanford nos Estados Unidos. 

Os dois apresentaram uma teoria sobre um sistema melhor que analisava as relações entre sites a PageRank. 

Eventualmente  mudaram o nome para Google que acreditem surgiu de um erro ortográfico da palavra googol que era o número um  por cem zeros criados para indicar a quantidade de informação que o motor de busca podia processar. 

O nome Google foi registrado em Setembro de 1997 e a empresa foi constituída  um ano depois. Um amigo dos dois Craig Silvertein foi contratado como o primeiro funcionário da empresa.

Em 2006 adquiriu o site de compartilhamento de videos o YouTube.
São inúmeras as parcerias e conquistas que o Google adquiriu nesses 13 anos de existência, sempre com muita competência. 

Uma coisa é certa hoje em dia  não vivemos sem a internet e também não podemos imaginar ela sem o Google.

Parabéns a todos da equipe Google!!

Deixe seu comentário sobre o aniversário do Google.
 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações