Blog Funil

Dicas Para Começar 2012 Organizado

Quem disse que nesse ano de 2012 você não pode vir a ser uma pessoa organizada? É só querer e com certeza ter boa vontade quem não gosta de uma boa organização, ser uma pessoa organizada tem já suas vantagens. Já pensou em estar precisando daquele objeto que não usa faz tempo urgente. Onde será que está?

Aqui segue algumas dicas para você começar bem o ano arrumando aquelas tralhas que tanto ocupam espaço.

Será que pechinchar sempre vale a pena, pense bem, às vezes compramos coisas que nem precisamos e não temos lugar onde coloca-las, só porque ele está barato ou para aproveitar uma grande liquidação é a grande mania do consumismo, por isso pense bem antes de comprar algo, você realmente está precisando daquilo?

Às vezes queremos ser perfeitos em tudo que fazemos, mas nem sempre conseguimos manter as coisas perfeitamente organizadas como queremos por isso as imperfeições as vezes existem,  devemos fazer as coisas de acordo com nosso ritmo  e sem neuroses ser perfeito sempre as vezes não dá.

Costumamos colocar itens objetos e papeis em caixas, armários e outros classificando-o como diversos,  isso acaba sendo um grande erro por que  ali colocamos tudo,  ai quando precisamos  voltamos a fazer aquele bagunça procurando no "Diversos", por isso devemos sempre classificar os itens que iremos guardar.

Sempre esperamos aquele feriado prolongado, nossas férias e o ano novo para organizar nossas tralhas, mas estabelecer uma rotina acaba ajudando bastante, por exemplo estabelecer em um dia 15 minutos para organizar aquela bagunça, arquivar aqueles papeis, ou até mesmo arrumar um armário.

Sabe aquele objeto que não lhe serve pra nada, por que ficar com ele, tenha coisas que realmente seja útil para você para seu dia-a-dia, coisas que vocês esteja utilizando, e criar locais para objetos que não costuma usar com freqüência é uma boa opção.

E aquele objeto que tenho a anos que não me serve para nada somente ocupando espaço, somente estamos com ele por que alguém muito querido nos deu, e isso foi a anos, para isso vale o famoso desapega,doar para quem realmente precisa é uma boa opção, pesquisar uma instituição, um asilo, um orfanato que realmente precisa dessas doações pode ser que grande valia para outras pessoas.

E arrumar e organizar nunca é demais, se apegue a coisas que realmente lhe seja útil, afinal nem sempre temos espaço para guardar tudo que queremos.
 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações