Blog Funil

Onde Penhorar no Brasil? Como Funciona o Penhor de Bens Dinheiro Emprestado

Atualmente penhorar bens aqui no Brasil é uma das alternativas mais buscadas pelos brasileiros que buscam crédito.

Muitas pessoas não sabem como funciona o penhor de bens no Brasil descubra maiores informações aqui no nosso blog.

A ferramenta mais importante que você tem nas mãos na hora de penhorar os Bens no Brasil é a informação, pois assim você fica sabendo exatamente o que fazer e como funciona o Penhor de Bens no Brasil.

Vamos abrir vários tópicos explicando passo a passo como funciona o penhor de bens no Brasil.

De uma vez por todas como funciona o Penhor de Bens no Brasil?


Vamos explicar inicialmente onde você pode penhorar os seus bens no Brasil.

Onde penhorar os Bens no Brasil?


Essa é a primeira dúvida que vamos eliminar, aqui no Brasil você pode penhorar seus bens somente na Caixa Econômica Federal onde somente a Caixa pode fazer isso oque não gera nenhum tipo de disputa com algum concorrente, por não ser muito explorado aqui no Brasil o que poderia ser melhor onde os juros poderiam abaixar bastante.

O que eu posso Penhorar?

Outra grande dúvida que as pessoas tem é o que se pode penhorar, confira os itens que você pode penhorar:

1-Canetas e relógios originais de valor.

2-Prata

3-Itens com pedra de diamante

4-Metais nobres

5-Jóias

6-Utensílios de Valor Alto

7-Pratarias

8-Jóias em Ouro

Caso tenho alguma dúvida você pode acessar o site oficial de penhor da Caixa onde você encontra uma lista completa do que se pode penhorar.

Por que penhorar meu bens?


Muitas pessoas estão ganhando mais e comprando produtos caros, mais após algum tempo essas pessoas adquirem dívidas e despesas e acabam sem crédito no mercado, e penhorando seus bens posso ser uma ótima opção para voltar a ter crédito.
Como funciona o penhor de bens Brasil?

Como faço para penhorar meus bens?


Você deve levar o seu bem em alguma das agências da Caixa e lá o seu bem ser avaliado e vários fatores vão ser analisado também como o seu tipo de relacionamento com o banco, muitas vezes o item que você deseja penhorar é de grande valor familiar, por exemplo, mais na hora de analisar o bem a única coisa se vai ser levado em consideração é R$.

Ao analisar o valor do bem o banco vai aplicar seus cálculos e o percentual para lhe emprestar o dinheiro onde você pode fazer as parcelas em té seis meses já com taxa dos juros incluídas.

Outra vantagem de penhorar os bens é que a taca de juros é baixa se comparado a outros tipos de empréstimos, você pode recuperar seu bem na hora que desejar até mesmo antes do prazo negociado, mais deve ter quitado as parcelas e também pode ter um novo cálculo.
 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações