Blog Funil

Melhores Dicas Prevenir Diabetes - Prevenção Diabetes

Diabetes é uma doença silenciosa que atinge milhares de pessoas todos os anos, confira algumas dicas como prevenir Diabetes.

Muitas pessoas acham que a Diabetes não é uma doença para se preocupar, pois no começo não apresenta nenhum tipo de sintoma.

Mas se a diabetes não foi cuidada, você pode sofrer graves problemas no futuro e por isso se você tem inicio de Diabetes é bom começar a se preocupar hoje mesmo.
Como Prevenir Diabetes
Foto: Divulgação
O diabetes pode ser adquirido a partir da herança genética, ou seja, caso já tenha ocorrido em algum membro da família, ou então adquirir por outros fatores como má alimentação ou déficit na produção de insulina.

Essa doença ocorre devido ao pâncreas não ser mais capaz de sozinho produzir a insulina em quantidade suficiente para que o organismo funcione adequadamente. A partir disso, é que a insulina captará menos glicose, aumentando assim a glicemia no sangue.

Caso você já tenha na sua família alguém com diabetes, uma forma de prevenir que isso aconteça com você é adotar uma alimentação balanceada e praticar atividade física. O ideal seria consumir alimentos com proteínas que tragam benefícios a saúde, comer aveia, cereais integrais, etc.

Prevenção Diabetes

Não se deve consumir alimentos que contenham muito açúcar como é o caso de sucos adoçados, refrigerantes, doces, etc., pois, o risco de contrair o diabetes aumenta. Os médicos recomendam que a melhor forma da pessoa evitar o diabetes é permanecer com o peso ideal para sua idade e estatura, evitar o stress e evitar também comidas gordurosas.

Ter uma boa alimentação e praticar exercícios físicos, além de dormir bem. Será todo esse conjunto, que fará com que a pessoa tenha um controle sobre seu peso.

Uma mudança em seu estilo de vida precisa ser feito, para que futuramente você não corra o risco de adquirir o diabetes e as consequências trazidas por ele.

 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações