Blog Funil

2º Festival de Pastel Memorial da America Latina 2017

Huuumm!! E quem de nós não gosta de um apetitoso Pastel hein, com bastante recheio. Principalmente nos Paulistanos.

Que tal experimentar vários sabores diferentes em um só lugar. E não é na Feira livre não.

Você sabe de onde veio à receita do nosso amado Pastel Paulistano?Em 1940 na cidade de Santos em São Paulo os imigrantes japoneses trouxeram a receita que logo se espalhou para outros estados.
Festival Pastel 2017 Memorial America Letina
Foto: Reprodução
Sua origem vem da receita de rolinhos primavera que faz parte da culinária chinesa. Aqui a receita desses rolinhos foi adaptada a ingredientes de nossa culinária brasileira, foi ai que nasceu o nosso amado Pastel Paulistano.

Hoje não só temos os recheios salgados como recheios doces que fazem o maior sucesso.

Não só pastéis como diversas outras comidas típicas estarão disponíveis nos dias 21,22 e 25 de Janeiro no Memorial da America Latina, com entrada gratuita, das 10 hs as 21 hs.

É o 2º Festival de Pastel do Memorial da America Latina. A organização do evento pensou em algo que tivesse a ver com a cidade para comemorar seus 463 anos, e juntou o amor que o Paulistano tem pela comida com um dos lugares mais amados de São Paulo e de grande importância cultural para a cidade.

Festival do Pastel 2017 Memorial America Latina

A Art Shine é a empresa responsável pelo evento, que traz pela segunda vez o Festival para a cidade.

O Festival traz além do Pastel outras comidas que os Paulistanos adoram, com uma variedade incrível, comida baiana, chilena, oriental, massas, risoto, crepe e pizza. Sobremesas como bolos, sorvetes, paletas, raspadinhas e brigadeiro você também vai encontrar.

Além é claro da cerveja e do shopp, que não pode faltar para o Paulistano.

Tudo isso você encontra no Festival, que é uma ótima opção de passeio para o próximo feriado do dia 25 de Janeiro, aniversário de São Paulo.  

Parabéns São Paulo, a cidade faz aniversário e quem ganha o presente e você.

 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações