Blog Funil

REGRAS DO CONSUMIDOR: QUANDO PROCURAR PELO PROCON

O consumidor que se sente lesado por alguma razão tem os seus direitos, os direitos dos consumidores são contados pelo PROCON a partir do momento que ele for lesado por alguma razão ou insatisfação.

Isso também não significa que você por qualquer motivo pode ir reclamar também, as leis são bem claras quanto a isso se você for lesado por algum tipo de instituição financeira você tem seus direitos como um consumidor, algumas pessoas que são leigas para as leis não buscam seus direitos e saem prejudicadas por eles.
Exemplos visíveis são, muitas pessoas têm problemas com a conta de água por quê? Quando eles vão à residência tirar a leitura da água e não tem ninguém em casa eles colocam o valor que quiserem, a conta vem com um valor abusivo do que a consumidor não gastou ai o consumidor vai reclamar e eles dizem esta na conta o que foi “Gastado”, um tremendo erro eles têm que ir ao local e tirar a leitura novamente e se eles se recusarem a anular aquela conta o consumidor pode ir até o PROCON e pedir um recurso e La eles vão orientar o consumidor que foi lesado, e os mesmo serve para contas de Luz, Telefone Gás e etc.
O consumidor pode tirar melhor estas dúvidas freqüentes com a cartilha do consumidor ,ou procurar um PROCON mais próximo de sua residência para esclarecer suas duvidas e saber seus direitos.
 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações