Blog Funil

22 de Setembro: Dia Mundial Sem Carro

Saía no dia 22 de Setembro  de sua casa mas deixe o carro na garagem. Pode ser? A cidade agradece.

É o que propõe o dia Mundial sem Carro uma manifestação mundial para que a população principalmente das grandes metrópoles reflitam sobre os grandes problemas causados por o uso intenso  dos carros nas ruas.

A proposta é para que as pessoas possam aderir aos meios de transportes que possam ser sustentáveis.

E para quem der carona nesse dia nos horários de pico poderão utilizar algumas faixas em locais de grande transito, são as chamadas faixas solidárias no horário das 6h às 9h e das 17h às 20h.

Com isso a campanha e outras mais já propostas  tem o papel de incentivar os motoristas a dar caronas reduzindo assim  número de veículos nas ruas.

A Sptrans diz já ter tomado providências para o dia, afinal o número de passageiros vai com certeza aumentar, por isso ampliará o horário de pico do sistema em duas horas no dia 22.

Por isso nesse dia você pode aderir a outros meios de transporte, como a bicicleta por exemplo, mas cuidado tome regras e  medidas de segurança  para chegar ao seu destino tranquilo ok.
 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações