Blog Funil

Exposição Guerra e Paz 2012 Candido Portinari

Você sabe quem foi esse artista?

Candido Portinari foi um artista plástico brasileiro que chegou a realizar trabalhos fabulosos em sua carreira, chegou a pintar quase cinco mil obras desde pequenos esboços a até gigantescos murais.

Foi um dos pintores brasileiros que mais foi reconhecido fora do país filho de italianos nasceu no Interior de São Paulo na cidade de Brodowski.
Com 14 anos virou ajudante de uma trupe de pintores que restauravas igrejas na época, com esse trabalho Portinari começou a dar indícios de que teria um grande talento para a pintura.

Com apenas 15 anos deixou São Paulo e foi para a cidade do Rio de Janeiro onde estudou na escola Nacional de Belas Artes, durante seus estudos professores ficaram admirados com seu trabalho a partir daí a imprensa também começou a elogiar o trabalho do artista.

Trabalho esse que podemos conferir em uma exposição que está sendo apresentada em São Paulo, e traz diversas obras do pintor como os famosos murais da obra Guerra e Paz.

Guerra e Paz são obras da década de 50 e foram feitas especialmente para a sede da ONU, a pedido do governo brasileiro para presentear a organização.

Os imensos Painéis que tem 14 metros de altura por 10 metros de comprimento poderão ser visitados no Memorial da América Latina até o dia 21 de abril de 2012.

Os painéis foram expostos também no teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Como as instalações na Sede da ONU estão passando por reformas que estão previstas até 2013, o filho do pintor João Candido Portinari conseguiu a guarda dos Painéis e fará com que os mesmos percorram o mundo em exposições já previstas.

Essa está sendo uma das exposições mais aguardadas do ano, vale a pena conferir e prestigiar o trabalho desse fabuloso brasileiro.

Exposição Guerra e Paz de Portinari
DE 7 de Fevereiro a 21 de Abril
Local: Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade 664
Horário de Terça a Domingo das 9hs às 18hs
Entrada Grátis.
 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações