Blog Funil

Onde Fazer Trabalho Voluntário em 2012

Para quem está procurando um trabalho voluntário esse é o momento. As Instituições estão abertas para quem quiser realizar esse tipo de trabalho.

Uma atitude simples pode e muito fazer a diferença, como contar uma história para crianças de um orfanato ou em hospitais, cortar e fazer as unhas de idoso, ajudar uma instituição em diversas tarefas como administrativa, por exemplo.

Pessoas que realizam trabalho voluntário sabem da diferença que isso pode fazer na vida de outras pessoas.

E pode ter certeza que quando você inicia não quer mais parar, dedicar um pouco de seu tempo a pessoa que realmente precisa vale muito a pena.E acaba fazendo parte da vida de muita gente, mas não basta apenas ser voluntário, deve existir um compromisso com as tarefas uma vez que existem regras e horários determinados.

E não apenas pensar que essa atitude pode valorizar seu currículo profissional, afinal não basta querer tem que estar preparado para de repente começar a ver cenas que não fazem parte do seu dia-a-dia como em um hospital, contar histórias para as crianças internadas.

Ser voluntário deve exigir comprometimento e dedicação. Muitos trabalham fora e ainda encontram tempo para se dedicar à causa social.

E quem de nós não já viu os doutores da alegria, aqueles palhaços alegres que fazem o sorriso no rosto das crianças hospitalizadas, e aquelas senhoras com jalecos cor de rosa, elas fazem do ambiente hospitalar um outro lugar, um ambiente menos sofredor.

Segue algumas ONGS que estão com inscrições abertas:

Associação Viva e Deixe Viver - www.vivaedeixevicer.org.br- As inscrições começaram no inicio de Fevereiro.

Hospital Albert Einstein - Informações e agendamento através do telefone: (11) 2151-3580 - As inscrições vão de Fevereiro até Outubro.

Dorina Nowill- www.dorinanowill.org.br - Inscrições entre Fevereiro de Março.

Hoje são mais de 1200 opções de instituições em são Paulo que precisam de voluntários.

Você pode conseguir informações de ongs através dos seguintes sites:
www.voluntariado.org.br
www.redebrasilvoluntariado.org.br
www.pnud.org.br/unv

Faça a diferença.
 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações