Blog Funil

TIRAR CPF DE GRAÇA PELA INTERNET: PASSO A PASSO COMO FAZER

Muitas pessoas tem dúvidas se é possível tirar o CPF pela internet de graça.

Como todos sabem a internet surgiu para facilitar a vida de todo mundo, já podemos realizar vários tipo de serviços que antes levariam tempo e dor de cabeço, quase tudo podemos resolver no conforto no nosso lar, não é verdade?

Bem, é possível solicitar a emissão do seu CPF pela internet e o procedimento é muito fácil, abaixo ensinamos passo a passo como fazer para tirar o CPF pela internet.

Primeiramente vamos esclarecer quais as pessoas que podem tirar o CPF pela internet.

Bem, qualquer cidadão brasileiro que tenha RG, título de eleitor e um comprovante de residência pode tirar o cpf pela internet e o número do documento sai na hora e você pode imprimir.

Bem, agora vamos mostrar passo a passo como tirar o CPF pela internet, inicialmente você deve entrar no site oficial da receita no endereço www.receita.fazenda.gov.br e entrar na opção CPF e logo após em "inscrição CPF"

Após você deve preencher todos os campos com seus dados pessoais como por exemplo nome da mãe e do pai, naturalidade, telefones para contato.

Depois é só clicar no link "Enviar" e se der tudo certo e não tiver nenhum tipo de erro na hora em que você estava preenchendo, será gerado o número de inscrição no CPF e o comprovante, anote o seu número e imprima o comprovante que foi gerado, vale lembrar que a Receita Federal não emite mais o CPF plástico.

Também é importante dizer que pessoas com menos de 16 anos não podem solicitar o CPF pela internet.
 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações