Blog Funil

Receita Páscoa 2013 Sexta-Feira Santa - Bacalhau Com Batata

Já está chegando a sexta-feira santa e se você não sabe o que preparar nessa data especial fique atento.

Na páscoa os ovos de chocolate fazem um grande sucesso mais reunir a família na hora do almoço também é tradição  a muitos anos.

Se você quer preparar algo bem especial nessa páscoa, não deixe de conferir a receita que vamos disponibilizar aqui no site.

Aqui no blog vamos oferece a receita de um delicioso bacalhau com batata para você ser bastante elogiada no almoço do feriado.
Bem, primeiramente vamos apresentar os ingredientes para você preparar essa delicia no almoço de Páscoa.

Ingredientes bacalhau com batata

1 kilo batatas médias

1 Folha de louro

1 Ramo de tomilho

3 Dentes de alho

750 Gramas de bacalhau dessalgado

250 ml de azeite

4 ovos

4 colheres de sopa de salsa picada

Pimenta reino

Sal

Agora que você já sabe do que você precisa para fazer o bacalhau com batata vamos mostra passo a passo como preparar.

Inicialmente você deve levar o bacalhau em uma panela com água, acrescente o louro e o tomilho e misture, após você deve levar o fogo e ferver, não se preocupe se aparecer uma espuma é normal.

Após ferver deixe em fogo baixo por cerca de dez minutos, deixe cozinhar bem, para saber se está no ponto você deve verificar com a ponta da faca se cortar fácil é que já está bom.

Chegando nessa parte você tem que cortar em vários pedaços, tirando a pele, então reserve.

Após você deve levar os ovos e as batatas para cozinhar, quando estiver pronto descasque corte a batata em fatias bem finas e os ovos em rodelas, misture os ingrediente alho, salsa e os ovos, mexendo muito bem e acrescentando o azeite.

A outra metade você deve levar ao fogo com as batatas cozida, adicione o bacalhau e misture os ovos com a salsa, coloque pimenta e sal.
 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações