Blog Funil

Declaração de Imposto de Renda Atrasada: Como Regularizar IRPF?

Saiba como regularizar a declaração de imposto de renda atrasada o IRPF.

Agora que o prazo para a declaração de imposto de renda 2013 acabou muita gente está de cabelo em pé querendo saber como regularizar a declaração.

Como todos sabe o prazo final foi no último dia 30 de abril e para os atrasadinhos é preciso saber passo a passo o que fazer  para pagar o Imposto de Renda atrasado.

Foram dois meses para fazer o imposto de renda mais infelizmente o brasileiro deixa tudo para última hora ou acaba nem fazendo e deixando tudo para depois do prazo.

É o que acontece com o IRPF, pois muitas pessoas não entregaram a declaração.

Deixar tudo para a última hora não é uma boa decisão, a gente vai deixando tudo pra depois e agora fica sem saber o que fazer, não é mesmo.

Bem, aqui no blog vamos mostrar o que deve ser feito para declarar o imposto de renda atrasado.

Como fazer declaração de imposto de renda atrasada?



Essa é uma pergunta que muitas pessoas estão se fazendo nesse momento, mais agora não tem mais jeito, veja o que deve ser feito para o pagamento do IRPF atrasado.

Você já deve saber que se você atrasa a declaração de IRPF você tem que pagar uma multa, algo que ninguém gosta de pagar, mais fazer o que, não é mesmo, passou do prazo.

O valor mínimo da multa para declaração IRPF atrasada é de R$ 165,74 e o valor da multa do imposto de renda que está em atraso tem um calculo diário, um porcentagem que vai de 0,33% ao dia e pode ir até 20% do valor devido da Receita junto com juros taxa Selic e não adianta chorar pois isso é lei.

Bem, vamos ao que interessa regularizar a Declaração de Imposto de Renda atrasada, para isso você tem que transmitir a declaração normalmente pelo site da Receita Federal e depois pagar em um banco a taxa para regularizar o imposto de renda a utra opção de pagamento é direto em uma unidade da Receita Federal próximo de você.

Você também pode optar em fazer o parcelamento do débito IRPF junto a Receita Federal até 60 vezes sabendo que o mínimo não pode ser menos de R$ 50,00.

Se você ainda não transmitiu seus documentos para Receita Federal acesse o site do programa da Receita Federal 2013 e não deixe de enviar.

O que acontece se não declara imposto de renda pessoa física?



Essa é uma dúvida que muitas pessoas tem, quem não declarar imposto de renda não consegue tirar Certidão de Débitos negativa junto ao Tesouro Nacional e com isso dificulta a negociação de compra e venda de imóveis, emissão de passaportes, crédito em bancos e um infinidade de outras coisas.
 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações