Blog Funil

O Que Preparar no Almoço de Final de Semana? Escondidinho Como Preparar

Ao chegar no meio da semana nos perguntamos o que vou fazer de almoço no fim de semana?

Às vezes temos que fugir da rotina fazer uma receita de mãe daquelas bem saborosas para surpreendermos nossa família tão querida esta receita é simples leva um tempo de preparo de 45 minutos e não pesa no orçamento você ira gastar por volta de 10,00 á 15,00 reais, as tradicionais macarronadas podem continuar sendo usadas como um acompanhamento na mesa não precisa abrir mão da tradição.
Resultado do Google Imagens

Como Fazer Escondidinho de Calabresa com aipim (mandioca)

Você vai precisar de:
Um kilo de aipim (mandioca)
Um copo de requeijão
Duas colheres de sopa de manteiga com sal
Três lingüiças calabresas
Uma cebola média
200 gramas de queijo ralado
Sal a gosto

Modo de preparo
Descasque o aipim (a mandioca) corte em pedaços pequenos e cozinhe em água e sal. Enquanto o aipim está cozinhando corte à lingüiça calabresa Em rodelas e triture num processador até obter uma textura de Carne moída.
Dica no açougue você pode pedir para o açougueiro moer a calabresa para você se não tiver triturador em casa.
Corte a cebola em pedacinhos bem pequenos. Frite a calabresa numa Frigideira e quando estiver quase pronta adicione a cebola. Reserve á calabresa. Após o cozimento, bata o aipim (a mandioca) aos Poucos no liquidificador com um pouco de leite morno e Adicione o requeijão, a manteiga, 100 gramas do queijo ralado e Sal a gosto. Ate obter a cosnsitencia de um purê cremoso.

Montado: você ira precisar de uma travessa

Coloque uma camada do purê de mandioca, uma camada da calabresa. Frita com a cebola e conclua o prato com uma camada do purê. Polvilhe generosamente com o queijo ralado restante e leve ao Forno quente para gratinar. Sirva assim que retirar do forno.
 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações