Blog Funil

RECEITA ESPECIAL CEIA DE ANO NOVO 2012: SALADA DE LENTILHA COM BACALHAU

Quando estamos chegando próximo ao fim do ano já chega junto à duvidas sobre o que prepara para nossos familiares e amigos, também chega junto as superstições muitas pessoas não comem aves porque elas cisca para trás, mito não uma crença de algumas pessoas e se parar pra pensar tem um fundo de verdade porque quando estamos entrando num novo ano temos que realizar tudo que não realizamos no ano que se passou.
Ai vem a dúvida o que preparar o ideal é se comer um Pernil assado, mais o que em muitas mesas de ceia de fim de ano o que não faltam são as famosas Lentilha e ela é rica em muitas vitaminas mais não é por isso que esta nas mesas de ceia é por se considerada que da sorte comer um prato de lentilhas então já que é um prato tão típico o ideal é fazer ela acompanhada de um bacalhau e ai que surge a receita especial, salada de lentilha especial com bacalhau.

Ingredientes:

Meio kilo de lentilha ou um pacote
Um kilo e meio de lombo de bacalhau
Um copo do tipo de requeijão de azeite virgem
Um copo do tipo de requeijão de azeitona sem caroço e cortada em rodelas.
Uma cebola grande picada
Salsa inteira e picada a gosto
Sal a gosto

Ingredientes para o bacalhau:

Dois paus de canela
Um dente e meio de alho grande
Dois cravos
Seis grãos de pimenta-do-reino preta
Dois anises estrelados
Casca de limão siciliano
Um ramo de alecrim

Coloque o lombo de bacalhau no tabuleiro e acrescente todos os temperos. Despeje o azeite na assadeira e cubra com papel alumínio. Leve a forno baixo por duas horas a duas horas e meia verifique que quando ele este cozido ele soltara as lascas. Esta é a dica para saber que o bacalhau ta cozido.

Preparo da lentilha:

Para cozinhar a lentilha, coloque em uma panela e cubra com água e cebola. Quando ela tiver cozida escora ela e reserve.

Ajunte o bacalhau solto em lascas junto com as azeitonas picadas sem caroço, o azeite coloque a salsa e as lentilhas e misture tudo e vai colocando o sal de acordo com o seu gosto você pode enfeita a travessa com folhas de alface.

Bom apetite!
 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações