Blog Funil

Jardins Internos - O que plantar dentro de casa, dicas, opções

Para você que adora plantas mas não tem aquele belo espaço do lado de fora de casa, pode optar por ter um jardim interno.

E quem não gosta daquele belo espaço verde seja ele dentro ou fora de casa, faz um bem danado, principalmente para a alma como para os olhos, traz um ar de calmaria e vida ao mesmo tempo.

Mas sabemos que não é nada fácil manter um jardim principalmente se você optar por um interno.

Por isso aqui vai algumas dicas para você implantar e curtir esse cantinho verde.

Segundo especialistas independente da espécie escolhida de planta o ambiente deve ser bem ventilado, e as janelas possam permanecer abertas na maior parte do dia.

Se você optar por escolher um vaso com planta que esteja próxima as janelas, esse vasos pode receber sol apenas um período do dia, e isso pode ser levado cem consideração na hora da escolha da planta.

Se você tem um área que recebe apenas sol pela manha você pode optar pela seguintes plantas: Rafis, Liquala.

Já para ambientes com iluminação indireta  são indicadas as Renda Portuguesa e Lirio de Paz.

O que os especialistas também indicam é que se deve tomar alguns cuidados básicos.
Prefira por escolher um local que seja bem iluminado, é importante que haja luz natural.

Limpara s folhas com um pano úmido  constantemente também ajuda bastante a manter seu jardim, isso previne o aparecimento de pragas por exemplo.

A terra deverá estar sempre úmida, de duas a tres vezes por semana a planta deverá ser regada, mas isso deverá ser de acordo com as espécies que você optou em ter em seu jardim.

Os vasos então deverão ser bem drenados, permitindo assim o escoamento do excesso de água, isso é essencial pois sem isso as raízes podem apodrecer causando a morte da planta.

Uma boa dica também são os jardins em vasos. Você pode escolher um canto da casa que esteja sem utilidade nenhuma com debaixo de uma escada por exemplo, pode-se trazer um belo visual ao local.

O lirio da paz o Filodendro Angolano a Pacová e o Antúrio são boas opções.

Alguns vasos com plantas em tamanhos variados preenchem todo o espaço e fica super bacana.

Que tal experimentar e trazer um cantinho verde a sua casa. Vale a pena!

Segue algumas fotos de jardins internos para você se inspirar:

 
Uso de Cookies: Este blog usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Clique Para Maiores Informações